VAH e tudo o que você queria saber sobre transporte privado mas não tinha pra quem perguntar

São_Paulo_Downtown

O VAH é um aplicativo muito útil para quem costuma utilizar serviços como Uber, 99, Cabify e Easy.

Ele funciona de maneira bem simples: você coloca o local de origem e destino e ele compara os valores e tempo de espera da corrida nos principais aplicativos de mobilidade urbana. Além disso, ele já disponibiliza todas as promoções existentes no momento.

Depois de selecionar o serviço de preferência, ele já te direciona direto para o aplicativo.

Instalei esse app a alguns meses e vou aproveitar para escrever um pouco da minha experiência com cada um dos serviços aqui em São Paulo:

Uber

Uber pool: É o mais barato se não houver nenhuma promoção ou cupom de desconto nos outros, mas é uma caixinha de surpresas. Você divide o carro e o motorista não pode desviar do trajeto definido pelo app, então fica sujeito a dar voltas enormes ou pegar e deixar várias pessoas no percurso, tornando a viagem longa. Não pegue se estiver com pressa e evite nos horários de pico. Vale a pena para trajetos mais curtos e para usar nos domingos e feriados quando o movimento está bem baixo.

UberX: É um pouco mais caro que o pool, preço cheio na mesma faixa que o Easy Go e o 99 POP, mas o carro é só seu.

As vantagens do app da Uber são que ele tem muitos carros cadastrados (normalmente a espera é mais curta do que nos outros) e o atendimento ao consumidor é muito rápido e eficiente. Já disponibiliza atalhos para as principais reclamações e efetivamente resolve os problemas. Ex.: Se o motorista faz um caminho desnecessariamente longo e o valor da corrida aumenta ou existe qualquer outro problema na cobrança o valor é devolvido em poucas horas. A desvantagem é que a seleção deles não parece ser muito criteriosa, já peguei carros em estado lamentável e motoristas que me deixaram com medo de não chegar viva no meu destino. Outro problema que a Uber sempre tem é que mesmo com a tela de confirmação e preenchendo o endereço completo (com número certinho) TODA vez aparece o número errado para o motorista, o que gera uma certa confusão.

99

O 99 POP fica na mesma faixa de preço do UberX e Easy Go. Os carros e motoristas são um pouco melhores do que o Uber e tem bastante promoção, toda semana rola um cupom de desconto. Nos horários mais vazios você encontra táxi com preço reduzido por valores até mais baixos do que o POP. A maior desvantagem é que não tem aquele atendimento da uber então se o motorista ficar dando volta e o valor aumentar não tem tanto o que fazer- melhor ficar ligado no caminho pra evitar que isso ocorra.

Easy

O Easy Go fica na mesma faixa de preço do UberX e 99 POP. Os carros e motoristas são do mesmo nível do 99 e tem bastante promoção, toda semana rola um cupom de desconto. Nos horários mais vazios você encontra táxi com preço reduzido por valores até mais baixos do que o Go. A maior desvantagem é que não tem aquele atendimento da uber então se o motorista ficar dando volta e o valor aumentar não tem tanto o que fazer- melhor ficar ligado no caminho pra evitar que isso ocorra. Pode ser difícil encontrar carros disponíveis nos horários de pico.

Cabify

O Cabify tem os preços cheios mais altos de todos os outros serviços, mas tem muita promoção, mais do que qualquer outro. Recebo diariamente sms com código de desconto. Não sei até quando isso vai durar porque me parece uma estratégia pra promover o serviço, mas sempre que fica preço igual ou abaixo dos concorrentes eu uso a Cabify. Os carros são muito melhores do que das demais e os motoristas recebem treinamento, sempre dirigem bem e são extremamente educados e profissionais. Outra vantagem é o aplicativo te dá um valor fixo calculado no começo da viagem, então independente do caminho que o motorista utilize não tem surpresa.

Conselho final: Sempre confira se o cupom de desconto está lançado e se a opção certa está selecionada pra evitar problemas no final da viagem.

Se você tiver mais alguma dica ou dúvida sobre esses serviços por favor deixe aqui nos comentários!!

 

Leave a comment