Couve-flor assada com curry

 

Já experimentou assar couve-flor?

Esse ingrediente aparentemente sem graça se transforma no forno, ganhando uma casquinha dourada e adocicada que equilibra com perfeição a picância do curry. Além de tudo é uma receita facílima, rápida e saudável. Não tem como ser melhor.

Comece pré aquecendo o forno a 240 graus. Enquanto isso, lave a couve-flor e corte em floretes. Os pedaços não precisam ser tão homogêneos- inclusive prefiro ter alguns menores pra ficarem bem douradinhos e crocantes- e pode aproveitar a couve flor toda cortando os talos em pedaços médios.

Coloque a couve-flor cortada em um bowl ou vasilha, regue com azeite e misture bem para cobrir todos os pedaços (esse passo é muito importante pra garantir que e vegetal doure bem no forno). Em seguida tempere como sal e curry e mexa novamente para distribuir bem os temperos. Cuidado para não exagerar, vá colocando aos poucos e mexendo até chegar na quantidade desejada. Quem não gosta de curry pode substituir por páprica, pimenta síria, lemon pepper ou apenas sal e pimenta do reino.

Distribua a couve-flor em uma assadeira grande, de forma que fique bem espalhada. Se estiver muito cheia a couve-flor vai ficar molenga antes de dourar.

Asse por cerca de 20 minutos, virando os pedaços depois de cerca de 12 minutos para que os dois lados fiquem torradinhos.

Esse prato pode ser servido como acompanhamento, como principal (com arroz, feijão e salada por exemplo) ou ainda como entrada (acompanhado de um molho cremoso fica delicioso).

 

3 thoughts on “Couve-flor assada com curry”

Leave a comment